quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

日本ご よし! Nihongo! Yoshi! Japonês! Yay!

Yoshi! Preparada para o segundo post! Contar minhas aventuras (e da Naru), no mini curso de férias de Japonês, na Estácio.
No começo quando a pequena Naru me convidou não levei muita fé no curso, mas ao chegar lá e assistir os 20 primeiros minutos de aula, me surpreendi bastante, o professor era realmente bom (no bom sentido). Mas como nada nesse mundo é perfeito, as pessoas eram totalmente fora dos padrões nerd0s normais de seres que cursam aulas de japonês. E nem é querer estereotipar os outros, é que realmente fugiam a tal 'regra' (mais um motivo para novo post).
Haviam meninas 'funkeiras' que não queriam nada com nada para aula (wtf), homens estranhos, senhores de idade que já moraram no Japão, um jovem metal com roupas de cor pastel, e nerds otakus narutards. WOW. E sim claro, Naru e eu. Ambas com mínimo do básico Japonês.


Início das aulas! Já começo meio que sabendo o básico da escrita, então eu ficava de fofoquinha nas aulas, ou.... xingando as funkeiras narutards. Bom o resto não tem muito o que contar... Ah sim claro, em uma aula dessas o professor nos ensinou dias da semana, meses do ano etc... E perguntas do tipo: "Otanjôbi wa itsu desuka" (Quando é o seu aniversário?).
Nesse momento ele escolheu várias pessoas para ir a frente da sala montar pares para fazer e responder as perguntas:

Naru: Otanjôbi wa itsu desuka?
Eu: Shigatsu muika desu.
Homem metal: Hihihi poh legal vocês sabem falar... (?) *puxando assuntos descaradamente* Poh então ela fala bonitinho né? ;D *falando da Naru*
Eu: é o_O *esticando uma sobrancelha*
Homem metal: Poh... onde vocês moram...? Ah legal eu também moro por aí, você pegam o 47? ...

Ok, descaradamente o cara estava dando em cima de uma menina de 15 anos!! E depois, ele tinha idade sei lá, para ser irmão mais velho dela, tipo...25 anos no mínimo.
Mas hoje no último dia de aula.... após as últimas conversas de classe, estávamos no corredor... Até que o homem metal nos segue e pede o telefone da Naru. Oooooi? Será que ele não percebe que foi totalmente.... indiscreto? Sei lá pedir 'msn', e-mail, e afins ...Até aí tudo bem, mas.... telefone?! As pessoas hoje em dia não se mancam. :B

Moral da história: Aulas de japonês servem para pegar mulher.
Moral da história decente: Mini cursos em faculdades particulares são legais.

Um comentário:

Anônimo disse...

HUAEHUEHAUEH q, participei do post ;_;

lol, suka. (8D)
aliás, preciso te mostrar a música que fala "lol".


...o cara era metaleiro? Só tinha cabelo grande ç_ç
Enfim, foi uma das cenas mais "q...lol?" da minha vida.